top of page

Mensagem de Natal por Paramhansa Yogananda






Quando chega o Natal, as pessoas costumam pensar em comprar presentes para seus entes queridos. Alguns pensam nas belezas da música natalina e

dos cultos da religião. Mas a maioria das pessoas se deleita com a festividade da árvore de Natal, com seu enfeites brilhantes e os presentes à sua volta.


É bom celebrar o nascimento de Cristo com canções, jantares e troca de presentes; mas se a festa material se torna o único objetivo de toda a celebração do Natal, é uma pena e nada é ganho. Devemos lembrar que no dia de Natal devemos trocar não apenas presentes úteis, mas presentes que nos lembram o verdadeiro significado do Natal.


Vamos aprender como tornar nossa celebração do Natal uma verdadeira comemoração da vida santa de Cristo, para torná-la uma experiência espiritual e edificante.


O significado original da maioria dos símbolos religiosos e dias sagrados é geralmente esquecido. A maioria das pessoas pensa no Natal como uma festa comum e esquece de Cristo, o mestre de cerimônias. Como em um filme, a atenção do público está na história, e não na música; assim, no entretenimento de Natal, a atenção está voltada para a celebração material - e Cristo, embora seja a parte mais necessária, é colocado em segundo plano.


Devemos nos alegrar com o fato de que um Ser Santo como Cristo foi dado para servir como um ideal de perfeição para a humanidade iludida seguir. A honra indiferente e inconsciente mostrada a Ele não fará nenhum bem. O Natal deve ser tão usado que pode material, mental e espiritualmente nos dar pelo menos um novo ímpeto a seguir no caminho de Cristo no início do ano novo.


Tire sua consciência das armadilhas das festividades materiais e entre na porta secreta do silêncio com os olhos fechados para contemplar o vasto altar da paz espalhado eternamente acima, abaixo, à esquerda e à direita, na frente e atrás, dentro e fora.


Compartilhe seus presentes (materiais, mentais e espirituais) com os menos afortunados no Natal. Isso tornará suas férias reais. Os presentes não precisam ser caros, mas práticos: roupas duráveis ​​(novas ou usadas) para quem precisa, alimentos enlatados e secos para pessoas que acham difícil obter em seus países, uma visita amigável aos afetados, uma palavra de conforto ao maná deprimido e espiritual àqueles que buscam o amor de Deus. Você pode ajudar pessoas distantes e locais assim.


Seja ambicioso para Deus. Continue procurando por meditação e continue trabalhando para ele. Cristo e os grandes mostraram através da vida exemplar que isso pode ser feito. Então, siga os passos deles em silêncio e humildemente. Deus te abençoe sempre. Que cada dia se torne um Natal de alegria, amor, paz e sabedoria sempre novos.


É nosso mais sincero desejo

612 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page